Blog

Processo de Venda

Entenda como você pode ter um filhote do Emporium dos Cães!

Assista o vídeo ou leia o texto abaixo! Clique AQUI para ver o vídeo que Camila te apresenta o processo!


v  Você faz contato por qualquer meio (Telefone, Instagram, Facebook, Whatsapp, Loja Física, Sinal de Fumaça...) – ou então, já manda email direto para o canil@emporiumdoscaes.com.br ;-)

v  Será solicitado seu e-mail.

Em no máximo dois dias úteis (geralmente, muito mais rápido que isso), a responsável pelo setor fará contato com um primeiro email carregado de informações pertinentes e importantes sobre a raça e a forma que trabalhamos com ela.

v  Você responde o e-mail com todas as dúvidas que surgirem ou então manifestando o seu interesse em entrar na Lista de Espera para um dos nossos filhotes.

A partir daí, será coletada suas preferências e suas expectativas. Essas informações entram no nosso banco de dados e será cruzada com as expectativas com os nascimentos das próximas ninhadas. A partir disso, conseguimos começar a ter uma noção se o filhote dos seus sonhos está prestes ou não a nascer.

v  Se nossas opções não atenderem suas expectativas, seja por disponibilidade, prazo, preço ou mesmo alguma característica específica, o Emporium dos Cães pode vai amar fazer parte da sua rotina com o seu cão, seja através da nossa Loja (com produtos especialmente pensados em oferecer o que há de melhor para os cães, especialmente os Border Collies), do nosso Hotel Fazenda (contando com profissionais apaixonados e preparados para cuidar de cães, especialmente Border Collies), e nossos Eventos, como as Trilha 4x2 que possibilita um dia de muita atividade e diversão para que Humanos e Cães tenham muito prazer em um dia muito especial.

v  Quando nascem filhotes, vamos inicialmente consultar a nossa Lista de Espera e então fazer contato com os primeiros, oferecendo a possibilidade de ter o filhote dos sonhos.

Se o filhote encaixar com a expectativa, iniciaremos então o processo de reserva. Se por algum motivo não se encaixar, passaremos para o próximo da lista e assim sucessivamente.

v  Quando se inicia o processo de Reserva, o cliente passa a ser um cliente EDC, e então receberá atendimento pelo Whatsapp, conteúdos exclusivos sobre cuidados com o seu filhote, e atendimento personalizado, afinal, a partir desse momento, passaremos a dividir um amor em comum!

PERGUNTAS FREQUENTES – FAQ – Sobre o processo de compra

Se preferir ver as respostas em vídeo, clique AQUI para ver o que Camila te responde sobre o processo!


1 - Por que só contato por email?

Vamos listar alguns motivos:

a) Porque é a forma mais eficiente de conseguirmos passar TODAS as informações que são muito importantes. É um e-mail longo, porém, para pensar em ter um border collie precisa ter tempo e paciência. Se não estiver disposto a ler algumas informações que  para ler um email de menos de 5 minutos, acho, sinceramente que não está pronto para um border collie.
b) Temos uma pessoa especializada para esse atendimento, capaz de responder várias dúvidas a respeito da raça, da convivência, então essa escolha foi feita para melhor atender você. O Emporium dos Cães é composto por uma equipe grande e eventualmente alguém não será tão excelente em responder as suas dúvida como a Ana. Ela é a pessoa que está dedicada a esse processo.
c) Através do email, conseguimos consultar todo o histórico da nossa conversa, então você não precisa contar tudo de novo, já está lá para a gente consultar e entender se o que temos a oferecer estará dentro das suas expectativas. Além de estará guardado a data do seu primeiro contato conosco, isso contará muito na sua prioridade na lista de espera, assim como o seu histórico de conversas.
d) Como temos uma demanda muito grande de abordagem, é a forma que encontramos para atender todos da melhor maneira possível.

2 – Como sei se tem filhotes disponíveis no site?

Por nossa fila de espera ser frequentemente muito grande, dificilmente abrimos disponibilidade de filhotes no site. O que fazemos é deixar todos como “INDISPONÍVEIS” até ter o retorno de todos que estavam na lista de espera. Se eventualmente, após essa consulta, tivermos opções de filhotes disponíveis, abriremos na disponibilidade no site.

3 – Quanto tempo dura a Lista de Espera?

Impossível prever, já que depende muito mais da natureza do que de qualquer outra coisa. Depende também de quanto específica é a sua expectativa, por exemplo, para fêmeas marrons ou red merles, provavelmente você vai ter que ter bastante paciência em esperar. Mas pode ser que você dê sorte de ter nascido uma grande quantidade de tal característica e ter o seu filhote do sonhos em poucas semanas. Sei que você quer saber dessa resposta, mas é uma resposta que eu não tenho como te dar! Pois não depende da gente, depende da natureza! E a gente não faz ninhadas baseado na demanda, a gente segue com o nosso plano de criação buscando o melhor para a raça e seu melhoramento, jamais para atender “a cor da moda”. Mas se você quer ter um número, eu te dou: de 1 mês a 1 ano, via de regra. Vou te dar um exemplo de uma exceção, eu mesma esperei OITO anos para ter o Macho red Merle dos meus Sonhos, que é o Otto, então, eu estaria na minha lista há 8 anos! E por coincidência, algumas ninhadas depois, tivemos muitas opções de machos red merles, que até “sobrou” na fila. Deu para entender como é complexo?
Outro ponto muito importante, não fazemos reservas financeiras para ficar na nossa lista, então, pode ser que tenha 100 pessoas na sua frente, mas dessa 100, 90 cansaram de esperar e compraram em outro canil, ou outra raça, ou simplesmente mudaram de idéia, então, a fila andou muito mais rápido!

4 – Como sei as ninhadas planejadas?

Nossa vontade é sempre deixar o planejamento à disposição no site, mas sentimos que isso pode gerar uma expectativa muito alta, com possibilidade de frustração! Pois o nascimento do filhote não é um processo de fabricação! Eventualmente temos um plano de ninhada e algo acontece, nascem poucos filhotes, só de um sexo, mais de uma cor... Enfim... Então, não estamos soltando previsões muito antecipadamente, mas quem faz contato conosco vai tendo as informações que precisa.

5 – Qual é o valor da reserva?

A reserva só é depositada se de fato seu filhote nascer e for escolhido. O valor vai ser de pelo menos 25% (o valor de uma parcela). Outras opções será passadas para você individualmente na negociação financeira.

6 – Tenho que pagar para estar na Lista de Espera?

Não, nossa lista de espera é baseada na confiança mútua, temos uma planilha exclusiva para isso, em que todos os seus dados ficam guardados com as suas preferências e data do primeiro contato. Somos os mais interessados em encontrar o melhor filhote para você.

7 – Posso mudar de idéia da escolha do filhote?

Se você ainda não tem a reserva confirmada, pode sim! Isso poderá afetar o seu tempo de espera, para mais, ou para menos, depende da característica, mas você terá ainda a prioridade de estar no seu lugar na fila desde o primeiro contato.

8 – Posso perder o meu lugar na fila de espera?

Sim, especialmente se você ignorar nosso contato! Todo esse processo é manual e feito com muito carinho. A partir do momento que você ignora nossos contato quando oferecer um filhote para você. Entendemos que você não se importa mais conosco e vamos dar atenção a que tem mais interesse em se comunicar conosco.  O relacionamento pessoal é uma das partes mais importantes do Emporium dos Cães. O relacionamento e o respeito estão acima de um contato de compra e venda.

9 – Os filhotes podem ser vendidos para reprodução?

Nosso principal objetivo na criação é favorecer aos proprietários belíssimos cães de companhia. Então, nossos filhotes serão sempre vendidos para a finalidade de companhia. Caso o proprietário opte por reproduzir o cão, não temos direitos legais de nos opor, no entanto, recomendamos que sejam feitos todos os exames, que se estude muito bem e que só reproduzam o cão se realmente tiver condições de seguir com o melhoramento da raça e com ética na criação. No entanto, não garantimos que quando vendemos um filhote eles sejam excelente reprodutores, nem temos "bola de cristal" para isso. Um bom reprodutor só será validado após certa idade, portanto, um filhote jamais será vendido com as garantias de um cão que se reproduzirá.

10 – Como posso fazer uma visita?

A solicitação de visitas é bastante alta. É claro que é muito importante que vocês conheçam o local antes de fechar uma compra, é responsabilidade de vocês ter a certeza que não estão contribuindo com maus tratos e exploração animal, honro e acho que vocês estão corretíssimos!

No entanto, nós não conseguiríamos atender a demanda toda, mantendo a qualidade do atendimento, e principalmente o Bem Estar dos nossos cães. No Emporium dos Cães, além de morar nossos cães, minha família e meus colaboradores, temos Hospedagem Para Cães e Day Care, ou seja, vários cães hóspedes passam dias por lá, então a rotina é pesada e a equipe está sempre à disposição do cuidado aos cães, que são o foco de todo nosso trabalho.

Portanto, nossa política de visitas atual será assim: se você tem interesse em conhecer nossa criação de Border Collies, siga nossas Redes Sociais, acompanhe nossos vídeos, enfim, vamos tentar de forma remota nos conhecer ao máximo! Eu sempre tento compartilhar grande parte da minha rotina em forma de vídeos, fotos, textos e mensagens!

11 – Os filhotes do Instagram estão disponíveis?

Em 99% dos casos, os filhotes que aparecem no Instagram já possuem donos ou estão em fase final de reservas. É absolutamente muito raro de acontecer de algum filhote que aparece no Instagram estar disponível. Temos alguns motivos para não utilizar Redes Sociais para vender filhotes, portanto, você nunca saberá de novas ninhadas por lá! Sempre aqui pelo nosso site!

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.